11 dezembro, 2011

Nota de falecimento

É com pesar que a ANPUR comunica a toda sua comunidade de pesquisadores, estudantes e acadêmicos o falecimento, na tarde da última sexta-feira (09/12), de sua presidente, a professora Ana Clara Torres Ribeiro. A professora Ana Clara coordenou o Grupo de Trabalho Desenvolvimento Urbano do Conselho Latino Americano de Ciências Sociais (CLACSO) e foi membro do Comitê Científico da Red de Investigadores sobre Globalización y Território.

Em 2011, foi eleita presidente da Associação Nacional de Planejamento Urbano e Regional. Atualmente, era professora-titular concursada do IPPUR e pesquisadora 1A do CNPq, sendo que, neste órgão de fomento à pesquisa, coordenava o Comitê Assessor de Geografia Humana, Demografia, Planejamento Urbano e Regional e Arquitetura; e integrava o Comitê Multidisciplinar de Ciências Humanas e Sociais.

Nota pessoal: Tive o prazer de conhece-la e, por ter sido referência bibliográfica para minha tese de doutorado e outros trabalhos, foi uma satisfação muito grande ser recebido com grande atenção por pessoa de tão grande carisma e atenção aos jovens pesquisadores, lamento também a sua ausência e envio minhas condolências aos familiares e amigos. Com certeza fará muita falta aos estudos urbanos e regionais e à ciência... (Ricardo Ojima).


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário