07 junho, 2012

Lançamento do livro "População e sustentabilidade na era das mudanças ambientais globais"

As mudanças climáticas e a conferência Rio+20 são temas de palestra que o ex-presidente da Associação Brasileira de Estudos Populacionais (Abep), George Martine, faz hoje (dia 6 de junho), às 14h, na UFMG. Martine é editor do livro "População e sustentabilidade na era das mudanças ambientais globais", que será lançado durante o evento.

As atividades são abertas ao público e acontecem no Auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), no campus Pampulha. Segundo um dos co-organizadores do livro, Alisson Barbieri, professor da Face, o trabalho analisa os desafios da sustentabilidade ambiental no Brasil à luz dos temas discutidos na Rio+20.

Nele, o leitor encontrará artigos de grande abrangência de tópicos como economia verde, código florestal, consumo, mudanças climáticas e saúde, conservação de zonas costeiras, urbanização e deslocamentos urbanos decorrentes de obras de infraestrutura.

Os temas estão organizados segundo os capítulos Demografia, economia e a sociedade sustentável; Cidades, culturas e mudanças climáticas; Avanços e desafios nas regiões de ocupação mais recente e Quo vadis? As trilhas e os compromissos do futuro.

A equipe de co-organizadores da obra conta ainda com os professores Roberto Luiz do Carmo, da Unicamp, e Ricardo Ojima, da UFRN.

Fonte: Notícias da UFMG. 06/06/2012

Clique para ver o sumário
Clique para ver o sumário

Um comentário: