12 março, 2015

Palestra sobre expectativa de vida saudável no Brasil acontece no CCET

O Programa de Pós-Graduação em Demografia (PPGDEM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza na quarta-feira, dia 18, a palestra “Expectativa de Vida Saudável no Brasil: Aspectos substantivos e metodológicos”, do ciclo de seminários Quartas Demográficas. O evento será realizado às 14h30, no Anfiteatro A do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET).

A palestra será ministrada pelo professor Marcos Roberto Gonzaga, do PPGDEM, que apresentará sua tese de doutorado sobre “Uma proposta metodológica para estimar o padrão etário das transições de incapacidade e tendências na expectativa de vida ativa dos idosos: um estudo para o Brasil entre 1998 e 2008”.

O trabalho foi laureado pelo Prêmio Capes de Teses 2014 na área de Demografia. O prêmio outorga as melhores teses de doutorado defendidas e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

O evento é destinado aos graduandos, aos pós-graduandos, aos pesquisadores e aos gestores públicos nas áreas de Saúde, de Estatística, de Ciências atuariais, de Ciências Sociais, de Geografia e áreas afins.

Os interessados devem fazer sua inscrição gratuita pelo link: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/viewDadosCursoEvento.jsf. Mais informações podem ser encontradas no site: http://sites.google.com/site/quartasdemograficas.

Fonte: Portal UFRN, 12/03/2015


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário