16 maio, 2012

Governo e UFS promovem seminário para discutir desenvolvimento sergipano e censo demográfico

No próximo dia 18 de maio, técnicos, gestores governamentais, comunidade acadêmica, pesquisadores e analistas socioeconômicos estarão reunidos no auditório da Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão – SEPLAG, quando estarão em debate as “Perspectivas do Desenvolvimento Sergipano e Censo Demográfico 2010”. Este é o título do seminário promovido pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) – através do Departamento de Estatísticas e Ciências Naturais -, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Secretaria de Inclusão Social e Combate à Pobreza (SEIDS) e SEPLAG - através da sua Superintendência de Estudos e Pesquisas - e ainda conta com o apoio da Escola de Governo de Sergipe.

O evento tem como finalidades apresentar os principais resultados do Censo Demográfico 2010 para Sergipe, discutir os avanços e as permanências sociais da última década, construir um cenário prospectivo dos principais desafios a serem enfrentados a partir de 2010 e unir em uma única rodada de discussão os principais atores do desenvolvimento econômico e social sergipano. Para os que idealizaram o projeto a importância do tema está em conhecer a realidade de Sergipe e discutir os desafios ao desenvolvimento sergipano concernente não apenas à Administração Pública, mas também ao IBGE e à UFS. Espera-se que as discussões realizadas no Seminário permitam aos participantes o aprimoramento e o avanço com relação a conhecimentos sobre a realidade sergipana.

Como consta no cronograma do evento, as atividades se iniciarão a partir das 8:15 horas e se estenderão até as 12 horas do mesmo dia. Foram disponibilizadas 80 vagas. Os interessados poderão se inscrever, gratuitamente, através do site da Escola de Governo ( www.escola.se.gov.br ).

Fonte: Seplag (SE), 15/05/2012

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário