03 setembro, 2012

Population & Environment: Special Issue Dedicated to the Memory of Professor Daniel Hogan

Acaba de sair a edição do periódico científico Population & Environment dedicado a memória de Daniel Hogan. São oito artigos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros que tiveram a oportunidade de compartilhar suas ideias com o demógrafo que, norte-americano de nascimento, contribuiu para o crescimento da área de pesquisa de população e ambiente no Brasil. Daniel Hogan foi presidente da Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP) no período de 1995 a 1998. Era professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e foi um dos fundadores do Núcleo de Estudos de População (NEPO/Unicamp) e do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (NEPAM/Unicamp). Faleceu no dia 27 de abril de 2010.

Além dos oito artigos que versam sobre grandes temas que foram alvo de sua contribuição ao longo de sua trajetória acadêmica, esta edição ainda conta com um dos seus últimos artigos científicos inéditos, publicado em co-autoria com Eduardo Marandola Jr. Reflexo da grande paixão pela pesquisa científica e formação de novos pesquisadores, o homenageado deixa saudades pela maneira com que inspirava o avanço em direção à fronteira do conhecimento.

A revista Population & Environment possui acesso completo para aqueles que acessam o portal de periódicos da CAPES. Para acessar a página da revista, clique aqui.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário