30 maio, 2015

Inscrições abertas para Chamada PEC-PG 2015

Estão abertas, a partir desta sexta-feira, 29/05, as inscrições para Chamada 05/2015, do programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A Data limite para submissão das propostas é 27/07/2015.

O PEC-PG é uma parceria firmada entre o CNPq, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES e pela Divisão de Temas Educacionais – DCE, do Ministério das Relações Exteriores – MRE.

O objetivo do programa é constituir atividade de cooperação educacional com países em desenvolvimento que tenham acordo de Cooperação Educacional, Cultural ou de Ciência e Tecnologia, bem como, Contribuir para a formação de recursos humanos destas Nações.

Serão concedidas 100 bolsas na modalidade de Mestrado em IES brasileiras, públicas ou privadas, no valor estimado de R$ 3,6 milhões, além do auxílio deslocamento de vinda ao Brasil. As propostas devem ser encaminhadas ao CNPq, exclusivamente via Internet, por intermédio do Formulário de Propostas disponível na Plataforma Carlos Chagas, até a data limite.

Esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo desta Chamada podem ser obtidos no endereço eletrônico: pec-pg@cnpq.br.

Fonte: Coordenação de Comunicação do CNPq, 29/05/2015

Acesse o link original

Nenhum comentário:

Postar um comentário