29 março, 2012

How many people can live on planet earth?

Dá para tirar coisas interessantes desse video, mas Sir David Attenborough é co-fundador do Optimum Population Trust (hoje denominada Population Matters), ONG que entre outros argumentos, defende o controle da natalidade para reduzir os efeitos do aquecimento global. O mais famoso pesquisador deste grupo é Paul R. Ehrlich, autor de "The Population Bomb". Vale a pena assistir, mas sabendo que o viés ideológico pesa muito nos argumentos.



Sir David Attenborough é naturalista passou muitos anos na direção de programas de TV sobre a vid selvagem. Passou anos filmando e acompanhando a vida de símios na África. Defensor de causas ambientalistas preservacionistas e conservacionistas.

Paul R. Ehrlich é biólogo, entomologista e especializado em borboletas. Ficou famoso após a publicação de seu livro "The Population Bomb", em 1968. Ficou famoso também pela aposta que fez com o economista Julian Lincoln Simon, com base no esgotamento dos recursos naturais devido à explosão populacional. Ehrlich escolheu cinco commodities e apostou que o preço de todas elas aumentariam, perdeu feio. Algumas inclusive tiveram reduções muito grandes apesar da população ter aumentado em quase 1 milhão de pessoas entre a data da aposta (1980) e a data de acerto da aposta (1990).

Nenhum comentário:

Postar um comentário