16 agosto, 2013

Discussão sobre determinantes sociais da saúde vai ao Nordeste

A discussão sobre os determinantes sociais da saúde (DSS) vem ganhando cada vez mais força no Brasil, como exemplifica a realização da Conferência Mundial de DSS, em 2011. No entanto, é de extrema importância que a atuação brasileira seja externalizada, para que as políticas públicas de combate às iniquidades em saúde por meio da ação dos DSS tenham, de fato, efetividade.

Tais políticas são fortemente influenciadas pelo contexto onde devem ser implantadas, e o Brasil possui grande diversidade de situações regionais com seus correspondentes DSS. Pensando nessa diversidade, surgiu a ideia de dar um enfoque regional às discussões que envolvem os determinantes sociais da saúde.

Alberto Pellegrini, coordenador do Centro de Estudos, Políticas e Informação sobre Determinantes Sociais da Saúde (Cepi-DSS/ENSP), fala, em entrevista ao 'Informe ENSP', sobre a importância da realização da 1ª Conferência Regional sobre Determinantes Sociais da Saúde Nordeste e as perspectivas de realização de outras conferências regionais. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário