15 agosto, 2013

Obras do acervo do MAM-BA ilustram publicação do IBGE: Brasil em Números / Brazil in Figures, v.21/2013

Clique na imagem para acessar a publicação completa
Imagens de obras de arte de renomados artistas nacionais que compõem o acervo do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) estampam a edição 2013 do anuário Brasil em Números – A arte de mostrar o Brasil, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O lançamento da publicação acontece na próxima quinta-feira, 15, às 18h30, no Palácio da Aclamação. O evento é gratuito e aberto ao público.

Esta é a 21ª edição do anuário, que apresenta obras de artistas como Rubem Valentim, Mestre Didi, Sante Scaldaferri e Iuri Sarmento, entre outros. O diretor do MAM-BA, Marcelo Rezende, ressalta a importância da escolha do museu para ilustrar a publicação. “A proposta do anuário se alinha com a nossa em levar o museu a um público maior, divulgando seu acervo a todas as camadas da sociedade”, afirma.

Com circulação em todos os estados brasileiros, a publicação é enviada a instituições governamentais, também no exterior e, a partir deste ano, passa a trazer um capítulo destinado ao Meio Ambiente, com uma temática de relevante importância no contexto nacional.

Editado anualmente pelo IBGE, a publicação bilíngue (português e inglês) reúne informações estatísticas para o conhecimento da realidade socioeconômica do País. São 23 temas estruturados em capítulos ilustrados, com tabelas e gráficos, que receberam a contribuição de técnicos e pesquisadores especialistas, por meio de textos, oferecendo ao leitor uma síntese da sociedade brasileira nos mais variados aspectos.

O Brasil em Números conta ainda com os dados do IBGE relativos à Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, à Pesquisa Industrial Mensal, ao Sistema Nacional de Índices de Preços ao Consumidor: INPC-IPCA, ao Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil, à Pesquisa Anual de Comércio, às Contas Regionais do Brasil, e ao Sistema de Contas Nacionais.

Lançamento da publicação Brasil em Números 2013 – A arte de mostrar o Brasil
Quando: Quinta-feira, 15.08, às 18:30h
Onde: Palácio da Aclamação, Avenida Sete de Setembro, 1330 – Campo Grande - Salvador (BA).
Gratuito

Fonte: Página Oficial do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), 06/08/2013


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário