21 fevereiro, 2014

Começa hoje o Seminário “População e Desenvolvimento na Agenda do Cairo: balanço e desafios”

Igualdade de gênero, direitos sexuais, direitos reprodutivos, a relação entre população e desenvolvimento, e o Programa de Ação do Cairo e seus compromissos estão entre os temas estratégicos que serão discutidos.

A abertura do evento contará com a participação do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR) e presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcelo Neri, e do presidente da CNPD, Ricardo Paes de Barros.

Os ministros Luiz Alberto Figueiredo, das Relações Exteriores; Arthur Chioro, da Saúde; Mirian Belchior, do Planejamento; Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres; Luiza Bairros, da Secretaria de Igualdade Racial; e o representante do Fundo das Nações Unidas para População, Harold Robinson, também estão entre os convidados.

A atuação da CNPD tem se destacado na organização e no debate de temas considerados prioritários na agenda de população e desenvolvimento, além de prestar apoio às missões brasileiras em conferências e eventos internacionais e regionais relacionados à agenda do Cairo.

Fonte: Secretaria de Assuntos Estrategicos, 17/02/2014


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário