23 fevereiro, 2014

XVI Seminário sobre a Economia Mineira

XVI Seminário sobre a Economia Mineira
16 a 20 de setembro de 2014 - Diamantina-MG


Em 2014, além de textos que tenham Minas Gerais como foco, receberemos submissões de trabalhos que abordem temas nacionais ou outros recortes espaciais. Eles devem consistir de textos completos, destinados à apresentação em sessões temáticas ou, eventualmente, na forma de poster.

1. História Econômica e Demografia Histórica
Estimula-se a submissão de trabalhos sobre sistemas escravistas, família e cotidiano nos séculos XVIII e XIX, urbanização e comércio no século XIX, indústria e processo de trabalho nos séculos XIX e XX, a formação do espaço econômico, dinâmica demográfica do século XIX ao início do século XX, pensamento econômico e social, entre outros temas.

2. Economia
Estimula-se a submissão de trabalhos sobre inovação e desenvolvimento, infra-estrutura e financiamento do desenvolvimento, características urbanas e regionais do desenvolvimento, trabalho, educação e saúde, pobreza e desigualdade, finanças públicas, agricultura, indústria e serviços, entre outros temas.

3. Demografia
Estimula-se a submissão de trabalhos sobre migração interna, migração internacional, comportamento reprodutivo, mortalidade, população e saúde, entre outros temas.

4. Políticas Públicas
Estimula-se a submissão de trabalhos sobre avaliação de políticas públicas, população e políticas públicas, políticas territoriais, políticas públicas e desenvolvimento, entre outros temas.

A data-limite para submissão de trabalhos é 22 de abril de 2014. Para as cópias impressas, que deverão ser enviadas pelo correio, será considerada a data de postagem (não serão consideradas cópias enviadas por e-mail).


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário