07 abril, 2014

Programa de Treinamento Intensivo em Metodologia Quantitativa (MQ) da UFMG

A Pós-Graduação em Sociologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) e o Centro de Pesquisas Quantitativas em Ciências Sociais (CPEQS) promovem anualmente, desde 1999, o Programa de Treinamento Intensivo em Metodologia Quantitativa (MQ) da UFMG. O Programa destina-se a professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação em Ciências Sociais, bem como aos profissionais de áreas que tenham formação equivalente.

Mais de 2.200 estudantes de todo o Brasil já participaram do MQ, propiciando oportunidades de intercâmbio científico e de parcerias em projetos de pesquisa. O Programa já teve parcerias com as Universidades de Michigan (Ann Arbor), a de Cape Town e a de Varsóvia em projetos de ensino de métodos quantitativos e na produção de surveyscomparativos. Os professores do MQ são especialistas em suas áreas de ensino, sendo recrutados nacional e internacionalmente.

Por sua tradição e qualidade, O MQ é hoje referência de excelência no ensino de Métodos Quantitativos no Brasil, condição reconhecida pela Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS) e pela Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS).

Mais detalhes: http://www.fafich.ufmg.br/mq

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário